Saiu Um Novo Ixtreme LT( Lite Touch )
0 Deixe um comentário!After a great deal of development and anticipation we are pleased to announce for the first time that Team Xecuter are giving direct support to C4EVA to help his development capabilities and to make sure that the scene get’s the best work from the scene’s #1 360 firmware coder – for absolutely no cost at all times. Naturally donations are always welcome :p
Our thanks goes to Commodore4eva (C4EVA) and Team Jungle for their hard work in giving the scene these fantastic products.
From The iXtreme LT NFO:
C4E’s iXtreme Lite Touch (LT) in association with Team Jungle & Team Xecuter
After a long development and testing process we give you the first official release of the iXtreme LT
* Supports all Liteon Drives (74850, 83850V1, 83850V2, 93450)
* Totally re-written code optimised for minimal patching
* Whole banks of firmware now untouched
* New Drive response timing engine accurately mimics original drive timings
* Full disc stealth used by default
* Waveless booting , disc images are assumed to be correct!
* Split-Vid used as default
###### WARNING ######
Warning! Ensure all disc images are checked with abgx as LT assumes all stealth/ss/pfi/dmi is correct. Disc images must also be splitvid and preferred SS v2
Warning! LT will not save you from being banned if console is already flagged by using a previous firmware or non-stealth discs
It is also advisable to apply all system updates before flashing with LT. All future console system updates (not game updates) must be applied with caution
###### WARNING ######
Algumas considerações (leiam antes de perguntar):
- O ideal pra Live é partir do zero com o Ixtreme LT de um console que nunca tenha usado o Ixtreme antes (ou seja que estava travado)! Se usava já pode estar marcado e ele não vai salvar do Ban!
- Não importa se você nunca usou a Live, o Log do Ixtreme antigo está no console e isso não muda, e não é deletável do histórico!
- A eficácia do Ixtreme LT depende que você tenha os jogos 100% Ok (tudo mesmo) no ABGX na verificasão tem que estar com todas as letras Verdes, e de que ele tenha sido o único destrave a rodar coisas no seu 360.
- Mesmo com o Ixtreme LT, não significa que é 100% seguro estar na Live, nunca vai existir essa segurança total, destravou corre o risco. O destrave é novo e temos que ver como vai se comportar com o povo na Live.
Por Enquanto o iXtreme LT So esta disponivel para todas as versões de Liteon (74850, 83850V1, 83850V2, 93450).
Samsung. Beng ou Hitachi ficam de fora por enquanto.
Resumindo Jogos com Wave 4,5 ou 6 que vocês Patchou para Wave 3 ou 2
consoles que você usou o ixtreme 1.5 ou 1.51 ou 1.6 etc...
Todos Tem um auto Nível de serem Banidos da LIVE mesmo Usando esse novo Ixtreme.
Mais se vocês quiser Ariscar Regrave Todos os Seus Jogos que Você Patchou e verifique eles no abgx para ter certeza que está tudo ok quem usou Disco de boot Para Executar jogos com Wave 4 ou 5 Está tranqüilo Não será necessário Regravar seus jogos.
Quem quiser Instalar ou Ixtreme LT Apenas para Não ficar mais Patchando os jogos ou usando o Disco de boot Também Serve porem Pra Voltar a usar a Live Não Será uma boa Ideia não.
A uma Pequena Vantagem: Ixtreme LT (Lite Touch).
Não usa mais disco de boot e Também não é preciso alterar a Wave do jogo ele roda qualquer Wave sejá ela 1.2.3.4.5.6 e oque vier a eficácia dele só depende mesmo que não use jogos antes que tenha saído oficialmente e tenha sido verificado corretamente pelo abgx.
Aparentemente ninguém foi banido da live depois que instalou iXtreme LT pelo menos nos fórum gringos não vi nenhum comentário a respeito de banimento.
Portanto só execute um jogo quando ele entrar no banco de dados do abgx,se por acaso ele já foi lançado e esta tudo ok a verificação do abgx 1.02 então pode executá-lo sem medo.
Lembre-se Se Você for Banido Não joga mais online e não instala mais jogos no HD por isso
tomem cuidado e pense bem antes Pra não ficar se lamentando depois.
Boa sorte a Todos um forte abraço.
Notícia - Veja imagens e saiba mais do MSN 2010 !
3 Deixe um comentário!Se você achou as mudanças do Windows Live Messenger 2009 muito drásticas ou ainda não se acostumou com o novo visual, prepare-se para uma verdadeira revolução. O site Neowin divulgou a suposta interface da versão 2010 do programa de mensagem instantânea mais popular do mundo, e ela vem cheia de novidades.
O site agradece a um suposto informante anônimo que teria enviado as imagens e, ainda de acordo com o Neowin, todas elas são verdadeiras. Ou seja, realmente são screenshots do novo MSN e devem estar presentes no pacote de atualização dos programas da Microsoft – o chamado Wave 4.
As mudanças já são visíveis logo na janela de contatos, que foi ampliada para receber um campo destinado exclusivamente para as atualizações de seus amigos na Live, rede social da Microsoft. As mensagens de “Fulano ingressou na rede de Siclano”, situadas abaixo do nome de contato na janela de conversa da versão 2009, vão ser todas exibidas nesse novo espaço.

Mas, além de mostrar as novidades da Live, esse novo campo é destinado para a maior novidade do Windows Live Messenger 2010: atualizações de redes sociais como o Facebook e Twitter podem ser acompanhadas e feitas diretamente da janela do programa. Em resumo, a proposta da Microsoft com a nova versão do MSN é unir os maiores sucessos sociais da internet em apenas um lugar.

As surpresas não param por aí. Ouvindo os apelos dos usuários, o MSN 2010 finalmente vai receber um sistema de abas, semelhante ao que já é oferecido pelo MSN Plus!. Com isso, você pode realizar múltiplas conversas em apenas uma janela, o que torna a utilização mais prática e organizada, além de pesar menos no computador.
Vale lembrar que isso ainda é especulação, já que a Microsoft não se pronunciou sobre a possível versão 2010.
E você, o que achou da nova versão do msn? e o que poderia ser adicionado no MSN para deixar sua utilização ainda melhor e mais prática? Opine nos comentários.
.
YouTube receberá vídeos em 1080p
0 Deixe um comentário!
Vídeos em alta definição poderão ser enviados ao YouTube a partir da próxima semana. O portal passará a receber vídeos de até 1080p – atualmente é possível reproduzir em apenas 720p.
A notícia foi divulgada no blog oficial do site, pelo engenheiro de software Billy Biggs. Segundo o post, os arquivos em 1080p publicados anteriormente e que tiveram a qualidade reduzida serão recodificados gradualmente pela equipe responsável.
Os vídeos em HD, obviamente, só poderão ser bem apreciados pelos usuários que contam com um computador com configurações avançadas.

Google e MS confirmam vazamento de senhas em seus e-mails
0 Deixe um comentário!
O Google revelou à BBC que seu popular serviço de e-mails, o Gmail, está sendo a vítima de um "grande esquema de phishing".
O esquema envolve o uso de páginas falsas, atraindo os usuários a fornecerem dados pessoais, como conta bancária e nomes de usuário dos serviços. O Google afirmou que tomou as medidas necessárias imediatamente após a ação, para garantir a segurança dos usuários:
Um porta-voz do Google afirmou: "Soubemos recentemente de uma esquema de phishing que afeta toda a indústria, através do qual hackers obtiveram credenciais de usuários de contas de webmail, incluindo contas do Gmail. Assim que ficamos sabendo do ataque, forçamos a redefinição de senhas das contas afetadas. Continuaremos impondo a redefinição de senhas em outras contas quando tivermos ciência de que tenham sido afetadas."
Vale lembrar que a falha não foi ocasionada por uma falha ou violação de segurança do Gmail, e sim por uma farsa que enganava os usuários, especialmente os menos técnicos, redirecionando alguns destes para páginas que aparentemente eram oficiais, mas na verdade não eram. A BBC conseguiu duas listas que detalham mais de 30 mil usuários e suas respectivas senhas: a primeira possuía 10 mil contas do Hotmail, postadas no dia primeiro deste mês no site pastebin.com, voltado a desenvolvedores. Já a segunda, publicada posteriormente, continha 20 mil dados de serviços como Hotmail, Yahoo, AOL, Gmail e outros.
A Microsoft, embora mais tardiamente, visto o seu serviço ter sido atingido primeiro, também comentou oficialmente o caso: "No fim de semana, a Microsoft tomou conhecimento de que milhares de credenciais de clientes do Windows Live Hotmail foram revelados em um site de terceiros devido a um provável esquema de phishing. Ao saber do problema, solicitamos imediatamente que as credenciais fossem removidas e iniciamos uma investigação para determinar o impacto sobre os clientes. Como parte da investigação, determinamos que não ocorreu uma violação interna de dados da Microsoft, e demos início ao procedimento padrão de trabalho para ajudar nossos clientes a recuperarem o controle de suas contas."
A rede BBC informou ainda que boa parte das contas afetadas aparentemente são falsas, antigas ou inutilizadas, mas há a certeza de que outra boa parte é genuína. Como não se sabe se há mais listas "guardadas" e não publicadas, é interessante que todos os usuários troquem as senhas assim que puder. E vai uma recomendação: nunca configure a mesma senha para vários serviços, afinal isto é um grande facilitador a estes hackers – já que, segundo a BBC, 40% dos usuários na Internet mantém a mesma senha para inúmeros sites. Ah, e muito cuidado com os links, estes não perdoam :-)
Notícia - Teclado usa raios ultra-violeta para auto-limpeza
0 Deixe um comentário!Funciona assim: quando não está sendo utilizado, o teclado deve ser guardado em uma caixa. Lá dentro, os raios ultra-violeta agem sobre a superfície. Não é necessário nenhum hardware ou software específico: a luz age por conta própria.
O produto custa 899 dólares e já está à venda no Canadá. O resto do mundo deverá conhecer o teclado auto-limpante no início de 2010.
Notícia - Chegou WiMax da Intel
0 Deixe um comentário!
Está previsto para o dia 8 de outubro o lançamento da tecnologia WiMAX da Intel, na cidade de Baltimore, nos Estados Unidos. A fabricante está se referindo ao evento como o surgimento da banda larga 4G, por conta da alta velocidade do serviço.
Chamado comercialmente de XOHM, o serviço deve estar disponível aos consumidores americanos no final de outubro. Atualmente, com a rede já ativa, os funcionários da Sprint estão fazendo testes de desempenho. Uma placa WiMAX para notebooks deverá ser vendida pela Samsung.
O WiMAX é uma espécie de Wi-Fi melhorado, já que as redes, também sem fio, têm maior alcance e são mais rápidas. A Intel é uma das maiores apoiadoras dessa tecnologia, e vai lançar a rede em parceria com a operadora Sprint Nextel.
De acordo com a operadora, o mercado alvo, inicialmente, não serão os celulares, mas sim os próprios laptops e outros dispositivos portáteis, como uma edição especial do Nokia N810 Internet Tablet e o Samsung Q1 Ultra Premium Mobile PC. A Intel fornecerá os chipsets para esses aparelhos. Além disso, Dell, Sony, Acer, Asus, Lenovo, Panasonic e Toshiba devem lançar notebooks habilitados a funcionar com redes WiMAX.
Notícia - Chegou Windows 7
0 Deixe um comentário!
O Windows 7 (cujo codinome foi Blackcomb e Vienna), é a mais recente versão do Microsoft Windows, uma série de sistemas operativos produzidos pela Microsoft para uso em computadores pessoais, incluindo computadores domésticos e empresariais, laptops e PC's de centros de mídia, entre outros. Windows 7 foi lançado para empresas no dia 22 de julho de 2009, e começou a ser vendido livremente para usuários comuns às 00:00 horas do dia 22 de outubro de 2009, menos de 3 anos depois do lançamento de seu predecessor, Windows Vista. A versão do Windows 7 para servidores, chamada de Windows Server 2008 R2, tem previsão de lançamento mais ou menos no mesmo periodo que este.
Diferente de seu predecessor, que introduziu um grande numero de novidades, Windows 7 pretende ser uma atualização mais modesta e focalizada para a linha Windows, com a intenção de torná-lo totalmente compatível com aplicações e hardwares com os quais o Windows Vista já era compatível. Apresentações dadas pela companhia no começo de 2008 mostraram um "Shell" novo, com uma barra de tarefas diferente, um sistema de "network" chamada de "HomeGroup", e aumento na performance. Algumas aplicações que foram incluidas em lançamentos anteriores do Windows, como Calendário Windows, Windows Mail, Windows Movie Maker e Windows Photo Gallery não serão incluidos no Windows 7; alguns serão oferecidos separadamente como parte gratuito do Windows Live Essentials.
Bem.. demorei um pouquinho para postar mas aqui está.
Microsoft Combate a pirataria do xbox, LIVE BANIDA!
0 Deixe um comentário!
A Microsoft disse em comunicado que realmente excluiu diversos usuários da rede Xbox Live. Na lista estão pessoas de todo o mundo, inclusive o Brasil, que possuem o console da empresa desbloqueado.
A atitude baniu usuários que rodam jogos piratas no videogame e impede que os gamers se conectem para jogar online com outras pessoas. A companhia diz que a iniciativa tomada visa “combater a pirataria e apoiar a segurança da rede onde mais de 20 milhões de usuários jogam”.
Estima-se que tenham sido expulsos da rede Xbox Live cerca de 1 milhão de usuários. A empresa, porém, não divulgou até o momento os números oficiais. As exclusões efetuadas pela Microsoft são respaldadas pelo termo de uso criado pela companhia e que é emitido a todo novo usuário da rede.
Bem.. eu estou nesses "1 milhão de usuários" :(
Notícia - Microservidores mais verdes e potentes
0 Deixe um comentário!
Novas máquinas ficam menores e evitam o desperdício de energia
Data centers. É aqui que boa parte da vida digital se processa. Todos os sites de internet, todos os serviços digitais que usamos em nosso dia-a-dia acabam, de um jeito ou de outro, passando por lugares como esse, com centenas, às vezes milhares de computadores. O problema é que esses computadores precisam ficar ligados o tempo todo. E, com isso, haja consumo de energia elétrica, tanto para alimentar as máquinas, quanto para manter o ambiente numa temperatura aceitável.
O problema é que parte desses computadores poderosos fica ociosa bastante tempo, apenas consumindo energia à toa.
Na semana passada, apareceu uma solução. A Intel mostrou a nova geração de servidores que vai chegar ao mercado em breve. Eles são chamados de microservidores. E, além de ocupar menos espaço, consomem infinitamente menos energia que as máquinas tradicionais. Tudo isso, sem abrir mão do desempenho. Toda essa eficiência tem dois segredos: os processadores e o desenho dos microservidores. Trata-se de uma evolução tão importante, que a Intel até deve liberar de royalties o desenho dos novos microservidores, numa tentativa de transformar a iniciativa num padrão para resolver esse que é um dos maiores desafios da informática atual: levar mais eficiência aos data center.
Qual é o melhor navegador?
0 Deixe um comentário!Navegadores são a porta de entrada para que desfrutemos tudo que a internet tem a oferecer – o que não é pouco. Devido àpopularidade imensurável da grande rede em
nossas vidas, esses navegadores ganharam grande importância para qualquer usuário.
Cada “navegante” tem gostos e necessidades peculiares. É por isso que escolher um navegador que preenche essas necessidades pode tornar a experiência pela internet mais rica e eficiente.
Seguindo uma orientação científica, elaboramos e executamos testes objetivos onde a performance de cada navegador é analisada a partir de números concretos. Certamente que outros elementos e possibilidades também foram testados, enriquecendo esse teste.
Navegadores avaliados
Mozilla Firefox, Microsoft Internet Explorer, Google Chrome, Opera e Safari, todos em suas últimas versões estáveis ou Beta disponíveis.

Sistemas suportados
Nossa análise tem início antes mesmo da instalação dos navegadores. Para começar, quais são os sistemas operacionais compatíveis com cada navegador?
O Opera se mostrou extensamente compatível, podendo ser utilizado no Windows 98, 2000, XP e Vista. O Internet Explorer também mostrou um alto índice de compatibilidade, podendo ser utilizado com o Windows XP, 2003 e Vista. No entanto, para esse último sistema, o arquivo de instalação é diferente.
O Mozilla Firefox não fica para trás em termos de compatibilidade. Ele pode ser instalado no Windows 2000, XP e Vista. Já o Safari e o Google Chrome são compatíveis com o Windows XP e Vista.
Instalação
Chrome
A instalação do Google Chrome foi muito rápida e simples. Em poucos segundos, o navegador já estava instalado e favoritos do Internet Explorer já estavam importados automaticamente. Não foi necessária a intervenção do usuário em nenhum momento.
Firefox
A instalação do Mozilla Firefox levou um pouco mais de tempo, mas também foi concluída em poucos instantes. Aqui foram necessárias poucas intervenções, apenas para definir o tipo de instalação, o destino da pasta e a importação de configurações do Internet Explorer.
Opera
O Opera mostrou uma instalação muito semelhante à do Firefox, tanto em tempo como em nível de intervenção do usuário.
Safari
A instalação do Safari também é rápida e com um diferencial significante para vários usuários: ela foi a única que permitiu escolher a criação de um ícone na Área de Trabalho.
Internet Explorer
Já a instalação do Internet Explorer segue um padrão diferente. Primeiro você deve escolher se deseja ou não participar do programa de melhoria do navegador. Em seguida, você tem a opção de localizar e instalar atualizações durante a instalação. Em seguida, o Internet Explorer faz o download do conteúdo necessário e aplica a ferramenta para remoção de software mal intencionado para finalmente iniciar a instalação.
Ao final, é recomendado reiniciar a máquina. Foi a única instalação que recomendou tal procedimento. Ao todo, foram 8 minutos.
Interface - aspecto inicial
Podemos dividir os navegadores em dois grupos: de um lado, Chrome e Safari; do outro, Firefox, Internet Explorer e Opera.
Os dois primeiros navegadores têm uma interface ligeiramente parecidas. A interface do Chrome passa a ideia mais clara de simplicidade. Percebe-se que há apenas uma barra, e não duas como já é muito comum.
Isso significa que a mesma barra possibilita a digitação de um texto ou de um termo para busca. Dos lados desta barra, há cinco botões. São eles: atualizar, favoritos, ir, controlar página atual e configurações.
O problema é que não há nenhuma indicação. Os primeiros botões são fáceis de deduzir para que servem, porém os dois últimos podem despertar dúvidas em muitos usuários. O Chrome exibe sites mais visitados e favoritos recentes na página inicial. Porém, como esta é a primeira execução do navegador, não há ainda nenhum conteúdo a ser exibido.
O Safari também não exibe os menus “Arquivo”, etc. A barra de endereços é dividida em duas, mas também é composta por ícones semelhantes aos do Chrome. O visual remete a softwares da Apple, e claro que não é à toa. Sites favoritos também são exibidos, mas isso depende que você navegue por um tempo.
O que desperta a curiosidade no Safari é um botão com o desenho de uma formiga. Este é o botão para que você notifique a Apple sobre bugs (falhas) no navegador. Bugs, em inglês, significa inseto, daí o desenho.
Esses dois navegadores não indicam explicitamente a possibilidade de trabalhar com abas, mas um pequeno botão, representado pelo símbolo “+”, permite que você comece a abrir sites em abas.
Já pelo segundo grupo, percebe-se a presença da barra de menus no Firefox e Opera. No primeiro, a barra de endereço e de botões tem um visual mais condensado, pequeno, para que esta parte de cima não se estenda pela página e prejudique a visualização. Como diferencial, o Firefox exibe links favoritos logo abaixo da barra de endereço.
Já o Opera mostra um visual que foge dos padrões. Com detalhes em cinza e preto e ícones mais estilizados, ele causa um impacto inicial. É possível perceber as abas acima da barra de endereço, que também é um pouco “enxuta”.
O Internet Explorer removeu a barra de menus a partir da versão 7. O que o diferencia dos outros navegadores é a barra de botões, que fica à esquerda.
Características
Navegação em Abas
As abas facilitam muito a navegação para quem gosta de acessar mais de uma página ao mesmo tempo. Logo, elas são um complemento praticamente obrigatório. Os cinco navegadores analisados apresentam esse recurso.
Internet Explorer, Google Chrome e Opera evidenciam a possibilidade de usá-las assim que o navegador é executado. Já o Safari pode “enganar” alguns usuários menos atentos. As abas são acionadas através da barra de título, algo que os usuários não estão acostumados.
Já o Firefox, por padrão, não exibe a barra de aba. Ele mostra a barra a partir do momento em que uma nova página é aberta. Isso pode ser alterado nas configurações.
Vale a pena destacar que o Internet Explorer colore as abas para identificar páginas de um mesmo domínio facilmente. Isso faz com que o usuário organize melhor todas as abas abertas.
Todos os navegadores têm atalho para alternar entre abas facilmente: Ctrl+Tab.
Sistema de busca
Internet Explorer, Opera, Firefox e Safari tem uma barra menor, ao lado da barra de endereços, para execução de buscas. O buscador padrão utilizado pela maioria deles é o Google. A única exceção é o Internet Explorer, que utiliza o Live Search (por motivos óbvios, não?).
O Chrome se diferencia nesse quesito por utilizar uma única barra tanto para endereços como para busca. Ao digitar uma palavra fora do formato www.endereço.com.br, o mecanismo de busca do Google é ativado. Como resultado, a barra é mais longa.
Pré-visualização
Chrome, Opera e Safari apresentam recursos diferenciados para a visualização de páginas recém-visitadas e favoritas. Eles exibem miniaturas para que você já tenha uma ideia do conteúdo disponibilizado.
Barra de endereços inteligente
Todos os navegadores têm uma barra de endereços inteligente. Essa barra funciona não somente como uma ferramenta única para pesquisar pela web por qualquer tema, mas também por páginas recém-visitadas, favoritas e feeds RSS. Ao digitar um termo qualquer, o seu mecanismo de busca é ativado. Porém, ao digitar um endereço no padrão www..., essa barra vai pesquisar por páginas recém-visitadas e favoritas.
Extensões e Add-ons
O Internet Explorer começou a implementação de extensões e add-ons a partir da versão 5.0. Porém, este recurso teve um grande boom com o Mozilla Firefox. Desses cinco navegadores, apenas o Chrome e o Safari ainda não apresentam este recurso.
Correção ortográfica
O Google Chrome tem um corretor ortográfico que funciona assim que o navegador é iniciado e sem a necessidade de nenhuma intervenção. O Firefox, em suas configurações, também oferece este recurso, mas ele precisa da utilização de outros aplicativos para funcionar definitivamente.
Explorer, Opera e Safari não apresentaram corretores próprios, sendo necessário a busca por extensões ou aplicativos não-oficiais para isso.
Gerenciador de Senhas
Todos os navegadores oferecem a possibilidade de salvar dados de formulários e senhas. Opera e Firefox apresentam um gerenciador mais detalhado, com a possibilidade de aplicação de senha-mestre e controle de exibição das senhas armazenadas. O Opera, inclusive, oferece a configuração de quando é necessário utilizar a senha mestre criada.
Já Explorer, Chrome e Safari mostram não um recurso de gerenciamento de senhas, mas a possibilidade mais simplificada de salvar senhas digitadas. O Safari é o único que não oferece o recurso de perguntar antes de salvar uma senha.
Personalização
Em termos de modificações visuais, os usuários do Firefox são os mais conscientes da possibilidade dessas mudanças, uma vez que a Mozilla oferece um centro de add-ons. No entanto, dos cinco navegadores, apenas o Chrome não oferece essa possibilidade.
Atualizações automáticas
Todos os navegadores apresentam recurso de atualização automática. O único caso ligeiramente diferente é o Internet Explorer, que utiliza o Windows Update para buscar atualizações. Logo, para que as atualizações do Explorer sejam automatizadas, o Windows Update precisa estar habilitado como automático também.
Zoom
Apenas o Safari tem recurso limitado de zoom. Ele não possibilita aumentar a visualização de uma página, incluindo imagens, mas ainda oferece recurso para aumentar o tamanho do texto. Todos os outros navegadores permitem o ajuste de zoom de qualquer página.
Voz e Gestos
O Opera é o único desses navegadores com recurso próprio para navegar através da fala e ler os textos das páginas. No entanto, é um recurso disponível apenas em inglês para os usuários do Windows. Ele também é o único navegador que usa gestos de mouse como atalhos para diferentes funções, como avançar e voltar por páginas e abrir links por exemplo. Um recurso parecido, mas não com o mesmo dinamismo, é a combinação de teclas com cliques do mouse do Firefox.
Sincronia
Chrome, Internet Explorer e Opera oferecem recursos de sincronização, ou seja, o compartilhamento de informações entre navegadores ou com aparelhos celulares e até documentos.
Gerenciador de Downloads
Firefox, Chrome e Opera apresentam um gerenciador de downloads cada. Este gerenciador permite desde a simples listagem dos arquivos baixados até a pausa e continuação de um download quando possível.
Salvar abas
Apenas o Chrome não oferece a possibilidade de salvar abas abertas. Todos os outros possibilitam salvar as abas para que elas sejam abertas posteriormente.
Favoritos
Todos os navegadores contam com a possibilidade de salvar e gerenciar as páginas que você mais gosta. Todos eles também listam as páginas mais acessadas por você.
Controle de Pais
Explorer e Firefox, através de complementos e aplicativos não-oficiais, permitem o controle do conteúdo que pode ser exibido para os usuários. Este controle é destinado a pais, mas também pode ser utilizado em outros casos.
Opensource
Somente Firefox e Chrome foram desenvolvidos em código aberto, ou seja, com a possibilidade de os próprios usuários elaborarem melhorias e consertos para o navegador.
Outras funções
O Internet Explorer apresenta como destaque os Web Slices, ou seja, um recurso para que você se mantenha atualizado. Quando uma página oferece essa possibilidade, basta adicioná-la à sua lista de Web Slice para saber de qualquer novidade que aparecer.
Outra investida do IE são os aceleradores, que agilizam o acesso a tarefas simples enquanto você navega. Basta selecionar texto de qualquer página para acessar um menu com diferentes funções que podem ser executadas. Elas incluem instruções de mapas, tradução, enviar por email e outras.
O Opera, por sua vez, tem o recurso de lixeira. Ele permite a recuperação de abas acidentalmente fechadas. Veja este gráfico com as notas dos navegadores em todos estes quesitos mencionados:
Segurança
Bloqueador de Pop-ups
Todos os navegadores analisados têm recurso para o bloqueio de janelas indesejadas (pop-ups). O Explorer mostra um bloqueador com mais opções de configuração, o qual permite criar uma lista com sites que podem exibir pop-ups e também pode tocar um som característico quando uma janela for bloqueada. Para complementar, ele oferece três padrões de proteção contra pop-ups: baixo, médio e alto.
Antis-pyware, Antivírus e Antiphishing
Todos os navegadores oferecem ferramentas que não são antis-pywares, antivírus ou antiphishing propriamente ditos, mas oferecem recursos para impedir que páginas suspeitas sejam acessadas. O Firefox, por exemplo, alerta sobre sites que tentam instalar complementos ou que são alvos de fraude.
O Chrome verifica certificados de sites para confirmar sua identidade, além de oferecer conexão criptografada. Já o Opera conta com proteção contra fraudes, gerenciamento de certificados e escolha de protocolos de criptografia.
O Safari alerta sobre sites fraudulentos e permite que você escolha quais plug-ins e conteúdos de risco podem ser executados. O Internet Explorer também oferece diferentes níveis de segurança, os quais bloqueiam a instalação de complementos suspeitos, cookies e outros conteúdos suspeitos.
Limpeza de histórico
Todos os navegadores oferecem opção para limpar o histórico de navegação, ou seja, limpar endereços recém-acessados e arquivos temporários. Firefox, Safari e Internet Explorer se diferenciam por oferecer a possibilidade de determinar a frequência com que esse histórico deve ser limpo automaticamente.
Modo privado
Chrome e Explorer apresentam dois recursos que agradam a maioria dos usuários. É o modo de navegação privada, o qual não registra quais páginas foram visitadas e quais arquivos foram baixados. Todos os cookies utilizados nesse modo são excluídos assim que o modo anônimo é desativado. Vale o lembrete de que esse modo é temporário, não sendo possível utilizá-lo como padrão.
Veja esse gráfico com a tabulação das notas nos quesitos de segurança:
Testes
Submetemos os cinco navegadores a diferentes tipos de testes no estilo benchmark. Ou seja, são testes práticos e quantitativos para analisar a velocidade de todos os navegadores, tanto para navegação quanto para download de arquivos.
Testes de velocidade
Para estes testes, criamos uma espécie de ranking. Em cada quesito, o navegador mais rápido ganhou 10 pontos. O segundo, seis; o terceiro, quatro; o quarto, três e o quinto, dois. Soma-se os pontos para ter uma classificação objetiva dos navegadores.
Carregamento do navegador na página inicial
Na média o Google Chrome se mostrou o mais eficiente neste quesito. O primeiro carregamento do navegador durou cerca de 14 segundos. O segundo carregamento levou cerca de cinco segundos e, a partir do terceiro, não eram necessários mais que três segundos.
Internet Explorer, Opera e Safari mostraram números semelhantes para segundo e terceiro carregamentos, mas apresentaram um primeiro carregamento mais lento.
Neste quesito, o Firefox alternou bons e maus momentos. Algumas vezes, o primeiro carregamento não chegou a 20 segundos. Porém, em outras tentativas, ele chegou a ultrapassar os 30 segundos. No entanto, ele compensa no segundo e no terceiro carregamento, não passando de cinco segundos.
Carregamento de uma página em uma nova aba
Em uma primeira tentativa, Opera e Safari abriram páginas em uma nova aba em apenas dois segundos. Firefox e Chrome vieram em seguida, com quatro segundos. O Internet Explorer levou cinco segundos.
Carregamento de nova página
Firefox e Safari levaram dois segundos para abrir uma nova página na mesma janela. Internet Explorer, Opera e Chrome levaram pouco mais, três segundos.
Downloads
Fizemos downloads de dois arquivos – um com 1 MB, outro com 120 MB – com todos os navegadores. Para o arquivo menor, Chrome e Safari foram os mais rápidos, concluindo o download em apenas dois segundos. Opera e Firefox ficaram nos três segundos, enquanto o Internet Explorer levou cinco segundos.
Já para o arquivo de 120 MB, o Chrome se mostrou rápido e estável, concluindo o download em 5m53s, em uma média de 340 kbps. Logo atrás vieram Opera, com 6m03s; Safari, com 6m09s, Firefox, com 6m24s; e Internet Explorer, com 7m02.
Tempo de Download para um arquivo de 120 MB
Testes de estabilidade
Este quesito é simples. Acessamos o Gerenciador de Tarefas do Windows com o navegador aberto para termos noção do uso de processador e de memória RAM. Para começar, abrimos todos os navegadores, um por vez, com seis abas simultaneamente.
Em termos de uso de processador, Safari e Opera mostraram níveis entre 15% e 30% de uso da capacidade do processador. O Internet Explorer mostrou um uso médio de 40% do processador, à frente do Firefox, com índice de 50%.
O Chrome alternou bastante entre 50% e até 100% em alguns casos. Porém, os comportamentos do Explorer e do Chrome foram desenvolvidos para segurança. Cada aba equivale a um processo, o que consome mais memória de fato, porém possibilita a recuperação de abas com erros.
Em termos de uso de memória, o Firefox mostrou a melhor média, alternando entre 60 e 75 MB. Ele foi seguido de perto pelo Opera, que consome em média 70 MB. O Safari ficou na média entre 90 e 110 MB, com o Chrome logo atrás, em 150 MB. O Internet Explorer indicou um uso de cerca de 190 MB. Novamente, os altos índices do Explorer e Chrome são consequência de abrir um processo para cada aba.
Testes de segurança
Acessamos um site falso-positivo para testar a capacidade heurística dos navegadores, ou seja, a capacidade de identificar sites maliciosos antes que eles ativem algum vírus em nosso computador. Vale ressaltar que o site testado não representava um perigo de fato, apenas um falso-positivo.
Firefox, Safari e Chrome alertaram sobre a possibilidade de se tratar de um site malicioso, cabendo a nós escolher assumir o risco de acessar o conteúdo definitivamente. Internet Explorer e Opera acessaram o site normalmente.
Acid3
O Acid3 é uma página de teste que confere a capacidade que um navegador tem de seguir certos padrões da Web, especialmente os relacionados a modelos de documentos e JavaScript. Ou seja, quanto melhor for o desempenho de um navegador, maiores são as chances de ele exibir todo o conteúdo de um site de maneira correta e sem problemas.
Safari e Chrome “gabaritaram” o teste, apresentando uma nota de 100/100. O Opera veio logo atrás, com 85/100, seguido pelo Firefox, com 71/100. O Internet Explorer mostrou um índice de 20/100. Desinstalação Apenas o Internet Explorer tem um recurso de desinstalação que precisa reiniciar o computador. Todos os outros navegadores têm desinstalação rápida e efetiva.
Entenda a somatória
Todos os quesitos dos critérios Características e Segurança foram avaliados em notas simples de 0 a 10.
Já os critérios dos testes foram adaptados. Em cada teste, o navegador mais rápido recebeu 10 pontos. O segundo, seis; o terceiro, quatro; o quarto, três; e o quinto, dois. Somou-se todos os pontos em todos os testes. O resultado final foi convertido proporcionalmente em unidades de 0 a 10 para possibilitar a soma com os quesitos de característica e segurança.
O mesmo serviu para os critérios de estabilidade: o navegador de melhor desempenho recebeu 10 pontos e o pior, dois. Converteu-se esses dados em unidades de 0 a 10 para somar com os outros resultados paralelos.
No teste de página suspeita, simplesmente os navegadores que a identificaram ganharam 10 pontos. os navegadores que não a identificaram não pontuaram. No teste de Acid3, a mesma nota obtida pelo navegador no teste foi utilizada na somatória , apenas convertendo a unidade de centena para dezena.
Logo, somou-se a pontuação dos navegadores em Características, Segurança, Testes, Estabilidade, Página Suspeita e Acid3.
Conclusão
1. Características
Analisando toda a disputa por cada quesito, tem-se os seguintes resultados: em características, o melhor também foi o Firefox, com 180 pontos. O segundo colocado foi o Opera, com 169 pontos. O Internet Explorer, quinto colocado no geral, se manteve bem nesse quesito, conseguindo 150 pontos e a terceira colocação.
Google Chrome e Safari fecharam essa disputa com 142 e 128 pontos respectivamente.
Esses resultados indicam que Chrome e Safari, apesar de eficientes, não têm a gama de recursos e possibilidades de seus concorrentes. O fato é que esses dois navegadores deixaram de ganhar pontos por não apresentar recursos que seus concorrentes apresentaram.
2. Segurança
Em termos de segurança, a disputa foi acirrada, com o Firefox conseguindo 29 pontos, seguido extremamente de perto por Explorer e Safari, com 28 pontos cada. O quarto colocado foi o Opera, com 26 pontos. O lanterna foi o Chrome, com 24.
A pouquíssima diferença entre o Firefox e o Chrome indica que nenhum dos navegadores têm problemas de segurança, apenas o Firefox têm detalhes mínimos que o colocam em vantagem.
3. Velocidade
Foi aqui que o Internet Explorer, o navegador mais comum da atualidade, perdeu seu reinado. E de maneira muito brusca. Ele conseguiu apenas quatro pontos. O Chrome conseguiu as melhores médias e alcançou a melhor nota: 8,4.
Ele foi seguido de perto pelo Safari, com nota 8. De um lado, todo o poderio do Google. De outro, a Apple vai mostrando as caras no mundo da Microsoft. O Opera foi o terceiro colocado, com nota 6,2. O Firefox foi o quarto, com 5,4.
4. Estabilidade
Estabilidade, ou seja, a necessidade que o navegador tem de usar memória RAM e processador, teve uma disputa quase desleal. O Opera simplesmente conseguiu a pontuação máxima nesse quesito: 20 pontos. Ou seja, nas diferentes situações, ele se mostrou o navegador que menos exige do seu PC.
O segundo colocado foi o Firefox, confirmando a fama que ele tem de "Raposa Rápida." Ele fez 11,5. Safari e Chrome empataram em 9,5 pontos. O primeiro enfrenta as dificuldades de se adaptar ao Windows, enquanto que o segundo peca pelo gerenciamento de processos.
Por último, o Explorer, que fez apenas 7,5. Ele realmente peca no gerenciamento de processos. Por um lado, criar um processo para cada aba possibilita a recuperação de conteúdos específicos. Por outro, sacrifica muito o computador do usuário.
5. Falso positivo
Explorer e Opera não identificaram uma página com comportamento perigoso. Isso não significa que eles são vulneráveis, mas indicam que eles podem ter um excesso de confiança no seu faro, o que pode prejudicá-los.
6. Acid3
Aqui, o Internet Explorer despencou de vez, com uma pontuação de apenas 20 nos testes da Acid3 - testes esses que não foram elaborados por nós. Safari e Chrome mostram que são capazes de abrir páginas com qualquer tipo de conteúdo sem erros. O Opera também mostrou ser muito competente. O Firefox se mostrou na média.
Geral
Na pontuação geral, o Firefox foi o nosso campeão, com um total de 243 pontos. Ele foi seguido de perto pelo Opera, com 229,7 pontos. O terceiro colocado foi o Google Chrome, com 203,9 pontos. Em quarto lugar, o Safari, com 193,5 pontos. O lanterna foi o Internet Explorer, com 191,5 pontos.
Este resultado indica que o Firefox é um navegador que pode ser indicado para qualquer tipo de usuário, uma vez que ele sempre manteve uma média alta em todos os tipos de teste. É claro que tais conclusões não visam impor qual deles é melhor, pois também deve-se levar em consideração a praticidade e afinidade que cada usuário tem com seu navegador. Por isso, sinta-se livre para comentar o seu ponto de vista.
Wi-Fi Direct - Saiba mais sobre isso....
0 Deixe um comentário!Embora tenha surgido com o objetivo de poupar tempo e permitir mobilidade, a tecnologia Wi-Fi é responsável por causar muita dor de cabeça entre seus usuários. Quem não tem muito conhecimento em informática e já quis configurar um ponto de acesso em casa sabe como pode ser complicado montar uma rede sem fio funcional.
Antes de poder se conectar à internet de qualquer lugar é preciso passar por uma série de configurações de rede e segurança, traindo a ideia passada por alguns vendedores de que basta conectar um cabo ao roteador para utilizar todas as comodidades proporcionadas por uma rede sem fio. A dificuldade é ainda maior para quem utiliza dispositivos portáteis: encontrar uma rede disponível de maneira gratuita fora dos grandes centros urbanos é uma tarefa muito difícil. Isso sem contar os problemas de estabilidade que estas conexões costumam apresentar.

Com estes obstáculos é compreensível que dispositivos que utilizam a tecnologia Bluetooth venham ganhando espaço nos últimos anos. Embora não sejam capazes de se conectar à internet nem enviar ou receber arquivos com a mesma velocidade, a praticidade apresentada por este protocolo de comunicações é muito grande. Ao contrário das redes Wi-fi, em que é preciso conectar todos os dispositivos a um ponto de acesso para só então começar a trocar informações, o Bluetooth funciona através de redes adhoc, em que todos os dispositivos funcionam como roteadores capazes de receber e enviar informações.
Apesar de o cenário parecer cada vez mais favorável para o Bluetooth, que em sua versão 3.0 é capaz de alcançar velocidades de até 54 Mbps, uma nova tecnologia para dispositivos Wi-Fi promete acirrar ainda mais a competição entre estes dois padrões. A Wi-Fi Alliance, consórcio de mais de 300 empresas que reúne nomes como a Apple, Microsoft, Intel e Cisco Systems anunciou no dia 14 de outubro o lançamento de uma nova especificação chamada Wi-Fi Direct, que permitirá aparelhos compatíveis com a tecnologia conversar entre si sem precisar acessar nenhum tipo de ponto de acesso.
Conexão Wi-Fi sem precisar utilizar pontos de acesso
A ideia de utilizar redes Wi-Fi sem precisar que os aparelhos estejam conectados a um ponto de acesso não é algo novo. Quem conhece um pouco mais sobre este tipo de conexão está ciente de que ela é capaz de trabalhar em dois modos diferentes: o de infraestrutura possibilita que vários dispositivos se conectem a um ponto de acesso (assim como notebooks ou celulares que acessam a internet através de um roteador), e o modo adhoc que funciona assim como o Bluetooth. Infelizmente, usuários de Wi-Fi costumam ter graves problemas durante a utilização do modo adhoc, como velocidades de transmissão baixas e várias dificuldades de configuração.
Ciente desta limitação, a Wi-Fi Alliance organizou uma força tarefa com o objetivo exclusivo de criar um novo tipo de conexão P2P que utilize a tecnologia Wi-Fi. O resultado foi o Wi-Fi Direct, uma reformulação total do modo como as conexões adhoc trabalhavam anteriormente. Em vez de precisar conectar os dispositivos a um ponto de acesso central, este novo protocolo transforma qualquer aparelho que possua a tecnologia Wi-Fi em um ponto de acesso em potencial.
Por exemplo, em vez de você ter que configurar um roteador para que os usuários de uma rede sejam capazes de mandar documentos para uma impressora, basta configurá-la como um ponto de acesso para que todos sejam capazes de se comunicar diretamente com ela. Assim, mesmo que haja falhas na conexão de internet, ainda será possível se comunicar com a impressora sem problema alguma, assim como acontece nas conexões Bluetooth.

Talvez a maior funcionalidade seja no que diz respeito à utilização da internet. Quem utiliza um celular ou notebook dependente de redes Wi-Fi sabe o quanto é chato ter que suportar os limites de distância impostos por roteadores e pontos de acesso. Basta um passo na direção errada para que a conexão com a internet seja perdida ou aconteça uma grande queda na velocidade de navegação.
Com o Wi-Fi Direct, esta limitação está com seus dias contados. Em vez de se conectar diretamente ao roteador conectado ao cabo de internet, basta se conectar a outro dispositivo compatível com a tecnologia para poder navegar pela rede mundial de computadores. Isto teoricamente permitiria fazer uma verdadeira rede global com acesso ao Wi-Fi, quase extinguindo a necessidade de comprar roteadores para formar pontos de acesso wireless.
Tecnologia que bate de frente com o Bluetooth
A Wi-Fi Alliance decidiu bater de frente com o Bluetooth ao criar esta nova especificação. Embora o Bluetooth consuma muito pouca energia, tornando-o ótimo para utilização em dispositivos portáteis como celulares e videogames de bolso, as velocidades alcançadas não chegam nem perto daquelas obtidas por redes Wi-Fi. Enquanto o Bluetooth trabalha com velocidades de no máximo 52 Mbps em condições ideais, a tecnologia Wi-Fi Direct pode alcançar velocidades de até 250 Mbps, velocidade cerca de cinco vezes maior que o do concorrente.
Quem já possui um aparelho capaz de se conectar por Wi-Fi não vai ter nenhum problema para se adaptar à nova tecnologia. A Wi-Fi Alliance anunciou que a maioria dos dispositivos disponíveis no mercado será compatível com a nova especificação, o que dispensa a compra de hardware totalmente novo para aproveitar da liberdade de conexão oferecida. Bastará que o usuário baixe e instale uma atualização de software para que os dispositivos que possui possam ser identificados como pontos de acesso, permitindo a conexão fácil com outras pessoas sem precisar utilizar roteadores.
Quem não fizer a atualização de software também poderá ser beneficiado pela nova tecnologia: os aparelhos que não forem atualizados irão reconhecer aqueles que possuem a tecnologia Wi-Fi Direct como pontos de acesso, permitindo o acesso à internet através deles. Desta forma, torna-se possível conectar um videogame portátil com Wi-Fi Direct a um desktop conectado à internet, utilizando sua conexão a cabo para navegar com estabilidade sem precisar utilizar um roteador como intermediário de sinal.
A desvantagem da nova tecnologia está justamente em um dos maiores problemas apresentados pelas conexões Wi-Fi comuns: o consumo de bateria. Enquanto o Bluetooth é conhecido pela economia de energia, utilizar qualquer dispositivo com a conexão Wi-Fi ligada significa que em poucas horas deverá ser recarregado. Isto faz com que a nova tecnologia não seja tão atrativa para utilizar em dispositivos que não precisam de muita velocidade de transmissão, caso de teclados e mouses sem fio.
Um mercado de roteadores totalmente modificado
Toda a praticidade do Wi-Fi Direct promete mudar a cara do mercado de vendas de roteadores, hoje responsável por lucros bilionários ao redor do mundo. Em vez de ter que comprar uma série de aparelhos para criar pontos de conexão entre os diversos computadores de uma empresa, a nova tecnologia permitirá fazer conexões diretas entre as próprias máquinas, o que significa uma economia tanto de espaço quanto de dinheiro. Da mesma forma que em casa bastará um computador com uma placa wireless instalado conectado à internet para que todos os outros dispositivos compatíveis com a tecnologia possam acessar a rede mundial de computadores.
Com o lançamento do Wi-Fi Direct programado para a metade de 2010, diversas companhias como a Cisco Systems já planejam estratégias para compensar a queda das vendas de roteadore. Uma das opções é investir em aparelhos que normalmente não possuem conectividade com o protocolo Wi-Fi, caso de televisores e filmadoras de vídeo, por exemplo.
Embora poucos destes aparelhos sejam compatíveis com o Wi-Fi, a possibilidade de transferir arquivos sem precisar de um ponto de acesso abre uma nova perspectiva de mercado para os fabricantes. Não é difícil imaginar aparelhos de televisão que utilizem o Wi-Fi Direct para receber filmes completos feitos em celulares ou câmeras digitais, exibindo-os automaticamente assim que a transferência é concluída.
Lançamento - Novo XBOX 720
0 Deixe um comentário!
Um dos rumores mais quentes dos últimos dias dá conta de que a Microsoft poderá já no próximo ano, lançar uma nova geração de consoles, conhecida até o momento pelo nome de Xbox 720.
Contudo, grande parte dos analistas não acredita na informação. Contudo, há quem aposte que o tal Xbox 720, na verdade não passaria de uma versão “maquiada” e melhorada do atual 360.
A primeira delas seria a adição da tecnologia conhecida pelo nome de Natal, que dará ao vídeo game um novo conceito de jogabilidade, através de sistemas de reconhecimento de rosto, expressões e voz, bem como sensor de movimento.
Fala-se ainda em uma versão mais refinada e poderosa da GPU Xenos e da CPU tri-core PowerPC (atualmente com 3.2Ghz), permitindo assim uma maior taxa de FPS nos atuais games e permitindo assim futuros títulos graficamente ainda mais modernos.
Por fim, como não poderia deixar de ser, o Xbox 720 ganharia um novo visual (carcaça) e quem sabe, o tão aguardado drive de Blu-Ray.
Na verdade a idéia está longe de ser um absurdo. Para quem não se recorda, a Nintendo fez algo bem parecido com o Wii, que pode ser encarado como uma versão mais moderna do Game Cube, com adição de sensores de movimentos e outras pequenas melhorias.
A própria Sony estaria pensando em algo semelhante para o PS3. Os rumores iniciais davam conta de que o PlayStation 4 seria uma versão super vitaminada da atual geração.
Spawn HD: jogue PS3 ou Xbox 360 em qualquer lugar
0 Deixe um comentário!
Conheça o aparelho que vai transformar seu PS2, PS3, Xbox, Xbox 360 e Game Cube em um verdadeiro servidor de jogos através da rede.
A integração do entretenimento eletrônico com a internet tem trazido resultados cada vez mais interessantes como o “jogo nas nuvens”, uma nova tendência onde o jogador nem ao menos precisa ter uma máquina capaz de rodar o game. Embarcando nesta mesma onda, só que de maneira original, o Spawn HD 720 é capaz de transformar seu Xbox, Xbox 360, Playstation 2, Playstation 3 ou Game Cube em um verdadeiro provedor. Partidas multiplayer, acesso remoto aos seus games favoritos e integração com o console de seus amigos, o Spawn DH 720 vai mudar a maneira com que você joga videogame.
Wireless: diferenças entre as gerações b, g e n
0 Deixe um comentário!
s modelos e padrões criados para as redes sem fio sempre estiveram em evolução. Conheça um pouco mais sobre eles nas linhas abaixo.
Ao comprar um novo dispositivo wireless ou pesquisar pela Internet sobre o tema, você já deve ter encontrado diversas nomenclaturas diferentes para ele, envolvendo termos como 802.11b, 802.11g e recentemente o 802.11n. Mas você sabe o que estes números e letras significam e qual a real diferença na hora de escolher o seu novo dispositivo para redes sem fio?
Nas linhas abaixo, descreveremos um pouco mais sobre os principais termos encontrados em diversas situações que envolvem o mundo wireless. Tudo é bem mais simples do que parece, e em questão de poucos minutos você saberá exatamente o que está comprando ou ainda utilizando em sua casa.
Este artigo não visa se aprofundar nas questões técnicas que envolvem os processos das conexões sem fio, descrevendo apenas algumas informações essenciais sobre os modelos mais famosos do tema, além das principais características de cada um deles.

































0 comentários:
Postar um comentário